Você sabia?
Imprimir

Lixo biodegradável é aquele que a natureza consegue fazer desaparecer rápido, como alimentos, cascas de verdura, papel e etc. No final, todo esse material que vai para a terra serve de alimento para bactérias, alguns animais e fungos.

Já o lixo não degradável é o contrário do biodegradável, porque ele demora um tempão para desaparecer. Ele é composto pelas sacolas de plástico de mercado, garrafas pet, pilhas, latinhas de refrigerante, vidro e etc. Por isso, deve ser destinado à reciclagem para ser reaproveitado.

Para ver melhor a diferença entre lixo biodegradável e lixo não degradável, veja quanto tempo aproximadamente alguns materiais demoram a sumir da natureza:

Fontes: www.ambientebrasil.com.br e Cempre


Outra coisa que facilita muito o reaproveitamento desses materiais é a coleta seletiva. É bem fácil e todos podem fazer sua parte. Organize o lixo separando tudo que é plástico, papel, vidro e latas em sacos diferentes. Depois é só entregar tudo num centro de reciclagem. O melhor é que você pode dar essa idéia em casa, na escola e até aos seus amigos. Lembre-se que você pode fazer a diferença!

Agencia de publicidade em Taubaté